BLOG PRUNING

A poda de conteúdo é importante porque o conteúdo de baixo desempenho pode diminuir a classificação geral do site e a saúde do SEO. Duas estratégias eficazes para identificar conteúdo de baixo desempenho são a estratégia de distância de impacto e a análise de degradação de conteúdo.

O QUE É BLOG PRUNING?

Blog Pruning é uma técnica que consiste em remover conteúdos sem valor de seu blog. Ao podar o conteúdo, consideramos se o conteúdo precisa ser expandido, revisado, atualizado, re-formatado, consolidado com outra parte do conteúdo, reaproveitado como uma nova forma de conteúdo ou totalmente descartado.

Um artigo de blog que perdeu tráfego significativo ou não está bem classificado para as palavras-chave de destino seria um bom candidato para remoção de conteúdo.

A remoção de conteúdo tornou-se mais importante do que nunca, pois o Google continua a refinar seus algoritmos para enfatizar o conteúdo que é novo, relevante e demonstra E-A-T (especialização, autoridade e confiabilidade). O Search Engine Journal recomenda podar seu conteúdo pelo menos duas vezes por ano.
BLOG PRUNING | Seoogle

IDENTIFICAÇÃO DE CONTEÚDO DE BAIXO DESEMPENHO

Rankings
Quais palavras-chave foram direcionadas ao conteúdo? Se o blog não estiver classificado nas posições 1 a 30 para essas palavras-chave, pode ser hora de uma reavaliação.
Visualizações de página
Um site não pode obter conversões sem cliques e visualizações. O conteúdo que diminuiu significativamente nas visualizações de página pode precisar de limpeza.
Tempo na página
O tempo na página for significativamente baixo, isso pode significar que as pessoas não estão obtendo muito valor do conteúdo (portanto, não o estão lendo).
Conversões
O conteúdo que não converte leitores em clientes está desperdiçando espaço em seu site.

ESTRAGÉGIAS PARA REMOÇÃO DE CONTEÚDO

1
Distância de alcance
A estratégia de distância de alcance é uma das nossas formas favoritas de ganhar classificações rapidamente, sem ter que criar conteúdo do zero.

Na estratégia de distância de alcance, temos como alvo o conteúdo que está classificado dentro da "distância de alcance" da página 1 das SERPs. Normalmente, isso significa posições # 11-30 ou páginas 2 e 3 dos resultados da pesquisa. No entanto, podemos expandir o intervalo para a posição 50 em alguns casos. A ideia é que, se uma parte do conteúdo já estiver perto da página 1 para um determinado termo de pesquisa, adicionar esse termo estrategicamente em todo o conteúdo pode empurrá-lo ainda mais perto ou para a página 1.

Otimizar o conteúdo para palavras-chave de distâncias de alcance apresenta uma grande oportunidade para re-otimizar o conteúdo para outros fatores de SEO.
2
Análise de degradação de conteúdo
Outra estratégia de "poda" eficaz é reavaliar o conteúdo decadente ou que perdeu tráfego nos últimos 12 meses. Embora a estratégia de distância de alcance se concentre especificamente em aumentar as classificações de uma determinada palavra-chave, atualizar o conteúdo decadente pode ser uma tarefa mais ampla.

Como a degradação do conteúdo é um processo natural e inevitável, e há tantas causas potenciais - nem todas sob controle - atualizar o conteúdo degradado normalmente requer uma abordagem flexível.

Cada parte do conteúdo deve ser considerada holisticamente. O que nos leva ao nosso próximo ponto: como proceder para revitalizar o conteúdo. Como revitalizar conteúdo de baixo desempenho?
3
Conteúdo refrescante
Atualizar o conteúdo é uma das estratégias mais econômicas e eficientes para manter uma boa saúde de SEO, porque permite que você capitalize os esforços que já fez (em vez de descartar o conteúdo de baixo desempenho e começar do zero). Cada peça exigirá suas próprias melhorias exclusivas e, muitas vezes, usaremos uma variedade de táticas para atualizar uma peça. Elas incluem:

Expandir o conteúdo - especialmente se for muito curto, mas poderia ser mais abrangente.
Atualizar as informações - em conteúdo desatualizado (por exemplo, se as estatísticas citadas tiverem vários anos)
Otimizando-o para SEO - Certifique-se de que o conteúdo tenha cabeçalhos adequados, listas com marcadores e numeradas, imagens de qualidade com tamanhos de arquivo pequenos e metatags adequadas.
Segmentar novas palavras-chave - incluini palavras-chave de cauda longa ou palavras-chave de distância de alcance, se aplicável.
Re-promover o conteúdo - Verificamos se o conteúdo pode ser otimizado para determinados recursos SERP, como um snippet em destaque.
4
Consolidar e reaproveitar
Recentemente, ao conduzir um projeto de atualização para um cliente, encontramos dois artigos muito semelhantes sobre o mesmo tópico. A única grande diferença era que um era mais longo e abrangente. Não fazia sentido ter os dois publicados no blog - na verdade, se eles tivessem como alvo as mesmas palavras-chave, eles poderiam estar competindo um com o outro, o que frustra o propósito do conteúdo.

Este é um exemplo perfeito de conteúdo que estava melhor consolidado. O post blog mais curto continha uma seção breve com informações não incluídas no blog mais longo, então simplesmente adicionamos essas informações ao post blog mais longo e removemos o post blog mais curto do site. Consolidar conteúdo é uma ótima maneira de reduzir a gordura e evitar a canibalização de palavras-chave.

Da mesma forma, uma parte do conteúdo pode ficar melhor em um formato totalmente diferente. Nossos clientes tiveram sucesso ao transformar white papers em artigos de blog, artigos de blog em infográficos e muito mais.
5
Eliminando o conteúdo raso
As melhores práticas de SEO ainda incluem livrar-se de conteúdo superficial ou sem valor. O Search Engine Journal usa conteúdo superficial para se referir a:

  • Conteúdo duplicado
  • Conteúdo extraído de outros sites
  • Conteúdo gerado automaticamente
  • Páginas afiliadas de baixo valor ou sem valor
  • Páginas de entrada

Conteúdo superficial não é apenas conteúdo de baixo desempenho - ele prejudica o site, é inútil e ruim para a saúde do SEO. Se encontrarmos conteúdo superficial na auditoria de conteúdo, descartaremos este conteúdo facilmente.
CONTENT / BLOG PRUNING
Ao "podar" o conteúdo temos algumas opções: remover o conteúdo, atualizá-lo revisando e republicando-o ou redirecionando-o consolidando-o com outra parte ou convertendo-o em um novo formato. Qualquer uma dessas opções pode ser eficaz - depende apenas do conteúdo.
Seoogle | Agência de SEO
Consultoria em Blog Pruning
Preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.
Envie o formulário para a nossa equipe.
Assunto
Digite seu nome
Empresa
E-mail corporativo
Celular (WhatsApp)
Vamos juntos reinventar o SEO?
Preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.
Envie o formulário para a nossa equipe.
Assunto
Digite seu nome
Empresa
E-mail corporativo
Celular (WhatsApp)