CORE WEB VITALS

O Google realizou em junho de 2021 uma de suas maiores mudanças na forma como classifica as páginas da web. A atualização começou a ser lançada em meados de junho de 2021, o novo algoritmo: Core Web Vitals. Um conjunto de métricas focadas no usuário projetado para medir a "saúde" de uma página em termos de fornecer uma experiência de usuário suave e perfeita.

O QUE É CORE WEB VITALS?

O Google anunciou seu novo Core Web Vitals, um conjunto de métricas focadas no usuário projetado para medir a "saúde" de uma página em termos de fornecer uma experiência de usuário suave e perfeita.

Essas métricas são compostas por três componentes: velocidade de carregamento de conteúdo, interatividade e estabilidade visual. O Google tem avançado gradualmente o algoritmo para analisar pequenos detalhes como esses para ajudá-lo a fornecer o melhor conteúdo e resultados.

Aqui na Seoogle estamos prestando bastante atenção neste movimento do Google, uma vez que em média 53% de todo o tráfego dos sites vem da pesquisa orgânica.
CORE WEB VITALS | Seoogle

MÉTRICAS DO GOOGLE CORE WEB VITALS

Largest Contentful Paint (LCP)
O Google usará o LCP para determinar a velocidade de carregamento da primeira parte significativa do conteúdo (ou o LCP). É mais do que apenas a velocidade de carregamento de sua página. O LCP é um indicador da velocidade de carregamento "percebida" - com que rapidez o conteúdo visível principal demora para aparecer.

Uma boa pontuação de LCP é importante se você deseja fornecer a melhor experiência do usuário aos seus clientes. Quantas vezes você clicou em um site para pesquisar algo, mas acabou saindo porque o conteúdo demorou uma eternidade para carregar? Se os visitantes puderem acessar seu conteúdo mais rapidamente, você aumentará as chances de eles permanecerem na página e interagirem com seu conteúdo.
First Input Delay (FID)
Essa métrica é usada para medir o tempo a partir do momento em que um usuário insere uma ação ou comando e a página o executa. As primeiras entradas incluem clicar em links, botões ou pressionar teclas. Uma pontuação FID de menos de 100 milissegundos é ideal, de acordo com o Google. No entanto, mais de 300 ms de FID significam problemas para o desempenho de SEO.

Uma maneira de melhorar o FID é reduzindo o impacto do código de terceiros. Para resolver problemas como esses e melhorar o FID, as empresas podem reduzir e compactar arquivos CSS, dividir scripts longos de javascript em scripts mais curtos, usar carregamento lento para conteúdo que não é urgente para aparecer, e remover tags de rastreamento de terceiros não utilizadas.
Cumulative Layout Shift (CLS)
O deslocamento cumulativo de layout (CLS). Essa métrica mede a estabilidade da página do seu site durante o carregamento. Você já percebeu como, às vezes, as imagens e os links parecem diminuir conforme o carregamento de um site? Isso indicaria uma pontuação CLS alta, o que significa que os elementos da página não são visualmente estáveis.

A otimização para este Core Web Vital evita que os usuários façam cliques acidentais ou fiquem frustrados porque são direcionados para uma página diferente da que pretendiam ver. A estabilidade visual aprimora a experiência do usuário e melhora o desempenho geral de SEO.

SAIBA MAIS

1
Avanço do algoritmo
O algoritmo do Google está lentamente se movendo em direção a uma abordagem mais centrada no usuário quando se trata de classificar páginas da web. Com base no novo Core Web Vitals, ele recompensará os sites que se saem bem em termos de tempo de carregamento do conteúdo principal, atraso na primeira entrada e estabilidade visual.
2
Ferramentas para análise
Quanto antes você começar a fazer melhorias UX em seu site, maior será sua vantagem em relação aos concorrentes. Comece executando uma análise de seu site com a ferramenta oficial do Google. Ah, e use o novo relatório "Core Web Vitals" no Google Search Console para encontrar gargalos. Ambas ferramentas fornecerão uma visão geral detalhada do desempenho da sua página e o que corrigir. Problemas mais comuns em otimização são imagens descompactadas, arquivos grandes, código não minimizado ou pop-ups invasivos. Embora isso seja apenas a ponta do iceberg, as ferramentas que recomendamos fornecerão informações detalhadas.
CONSULTORIA CORE WEB VITALS!
Se sua empresa valoriza sua presença na pesquisa orgânica e deseja gerar mais leads do Google, não espere muito tempo para otimizar seu site ou e-commerce para Core Web Vitals. Isso o ajudará a oferecer uma melhor experiência ao usuário e, em última análise, a aumentar as taxas de conversão.
Seoogle | Agência de SEO
Consultoria em Core Web Vitals
Preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.
Envie o formulário para a nossa equipe.
Assunto
Digite seu nome
Empresa
E-mail corporativo
Celular (WhatsApp)
Vamos juntos reinventar o SEO?
Preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.
Envie o formulário para a nossa equipe.
Assunto
Digite seu nome
Empresa
E-mail corporativo
Celular (WhatsApp)