DATA DRIVEN SEO

Referimos a dados confiáveis e relevantes, garantindo a transparência. Os dados também estão incorporados em nosso laboratório interno de SEO, permitindo-nos validar teorias de classificação e testar algoritmos e atualizações do Google. Usamos os dados como um componente principal para desenvolver uma estratégia de SEO.

O QUE É DATA DRIVEN SEO?

O termo "orientado por dados" é apresentado na maioria das disciplinas de marketing e se refere ao acúmulo e análise de dados quantitativos e qualitativos para uso no desenvolvimento de estratégias. Portanto, o SEO orientado a dados implica o uso de dados como um componente principal ao desenvolver uma estratégia de SEO.

Para boa parte das pessoas, a análise da web e os dados de SEO podem parecer enigmáticos. Na verdade, às vezes pode parecer que se está lendo uma língua estrangeira. O primeiro passo é conhecer um pouco deste universo, assim que você descobrir o que tudo isso significa, poderá encontrar oportunidades que levam a um tráfego de pesquisa relevante e lucrativo.
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ALGUNS SERVIÇOS DO DATA DRIVEN SEO

Pesquisas de palavras-chave
Uma das formas mais comuns pelas quais os dados são usados em SEO é para gerar palavras-chave e determinar quais serão as mais eficazes. É melhor reservar um tempo para escolher as palavras-chave certas, selecionando aquelas que se alinham com o que seus clientes on-line em potencial estão pesquisando. Para fazer isso, você precisa realizar uma análise aprofundada das consultas de pesquisa relacionadas a seus produtos ou ofertas e analisar as tendências e comportamentos de navegação de seus clientes em potencial.

Sabemos que é tentador focar nas palavras-chave com os maiores volumes de pesquisa, mas se você estiver trabalhando com um site novo ou jovem, pode ser um desafio competir com empresas estabelecidas nos resultados de pesquisa para essas consultas. Portanto, procure palavras-chave em que seus concorrentes não tenham uma presença forte. E assim que sua palavra-chave-alvo começar a ser classificada, continue até chegar ao primeiro lugar. Se você segmentar muitas palavras-chave ao mesmo tempo para uma única página, provavelmente se espalhará muito e não terá uma classificação alta para as palavras-chave mais segmentadas. Lembre-se: o segredo para escolher palavras-chave é encontrar aquelas com alto volume de pesquisas e baixa concorrência.
Comportamento do usuário
Um debate contínuo dentro da comunidade SEO é sobre a correlação entre as métricas de comportamento do usuário e as classificações. Compreensivelmente, os representantes do Google negaram, confirmaram e negaram novamente que haja qualquer correlação entre os dois.

Independentemente de haver ou não uma conexão entre comportamento e classificação, ainda é importante estar ciente de como os motores de busca estão avaliando o comportamento do usuário. Aqui estão alguns dos muitos sinais que os motores de busca podem usar para entender seus usuários:

  • Taxa de cliques (CTR)
  • Clique em outros resultados de pesquisa
  • Nova geração de pesquisa
  • Taxa de rejeição
  • Tempo de permanência
  • Tempo no local
  • Páginas por visita
  • Visitas repetidas
    E a lista continua…
Tempo de permanência e pula-pula
O tempo de permanência, também conhecido como tempo na página, mede a quantidade de tempo que um usuário passa em uma determinada página. O aumento do tempo do usuário em uma página pode enviar sinais aos mecanismos de pesquisa de que a página é de boa qualidade. No entanto, se você tiver uma alta taxa de rejeição de seu tráfego orgânico, seus usuários podem estar aderindo ao pula-pula.

O pula-pula é um comportamento típico que indica um resultado fraco no preenchimento da consulta de pesquisa do usuário. Por exemplo, quando um usuário visita sua página a partir do SERP, se esse usuário retorna aos resultados da pesquisa muito rapidamente e clica em outro resultado, isso é o pula-pula. A página com a melhor classificação para uma consulta de pesquisa é aquela que imediatamente tem todas as informações que o usuário está procurando para que ele não volte aos resultados da pesquisa para procurar alternativas.
Definição das ferramentas e recursos
É essencial ter as ferramentas certas se você deseja uma estratégia de SEO baseada em dados. Surpreendentemente, a maioria dos profissionais de SEO não tem acesso a dados precisos, então eles precisam fazer suposições. Como resultado, a previsão de SEO nem sempre é correta. Uma abordagem baseada em dados usa exatidão e precisão para se manter à frente de seus concorrentes nos resultados da pesquisa.

O objetivo de uma abordagem orientada a dados é coletar informações que permitam melhorar seu plano. Por último, utilize todos os seus recursos. Talvez sua empresa já esteja investindo em anúncios pagos. Nesse caso, converse com a pessoa responsável por esses anúncios, pois seus dados poderão fornecer informações valiosas sobre quais palavras-chave são convertidas, quais páginas de destino têm uma baixa taxa de rejeição e muito mais.
DATA DRIVEN SEO!
Existem inúmeras quantidades de dados e recursos disponíveis para ajudá-lo a melhorar seu SEO. Converse com nossos especialistas e você encontrará oportunidades que podem levar a um tráfego de pesquisa relevante e lucrativo.
Seoogle | Agência de SEO
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