DESEMPENHO DE CONTEÚDO

Ao contrário da publicidade tradicional, que normalmente denota uma forma de comunicação projetada para persuadir ou mesmo empurrar grupos-alvo a tomar alguma ação, agora ou no futuro.

O QUE É DESEMPENHO DE CONTEÚDO?

O marketing de conteúdo se concentra em agregar valor às suas vidas, por exemplo, educando-os, ajudando-os a resolver problemas, entretendo-os ou apoiando-os na tomada de decisões seguras.

O estudo de Chwialkowska revelou que o conteúdo centrado no cliente, em oposição ao conteúdo centrado na marca, é mais eficaz.

Apesar de alguns estudos bastante focados, ainda são raros os artigos científicos a respeito dos resultados e métricas do marketing de conteúdo. Em particular, e como Hollebeek e Macky notaram, ainda "pouco se sabe a respeito de seu design e implementação ideais". A questão "quais são os fatores-chave para a eficácia" tem sido um tema importante na literatura de comunicações e marketing.
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CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDOS

Perspectiva baseada em atividades
Conceitualizamos o marketing de conteúdo a partir de uma perspectiva baseada em atividades. Em consonância com a perspectiva de marketing baseada em atividades, propomos ver o marketing de conteúdo como um conjunto de atividades específicas, compreendendo estratégias, produção, distribuição e promoção de conteúdo, medição de desempenho e análises de dados.
Emocional e comportamental
Entendemos que as atividades de marketing de conteúdo podem ser vistas como eficazes se desencadearem níveis superiores de envolvimento emocional e comportamental do público-alvo nos diversos pontos ao longo da sua jornada, levando a respostas mais favoráveis à marca e suas comunicações e, assim, ajudando a empresa a alcançar seus objetivos estratégicos de negócios.
Equilíbrio das plataformas de mídia
Entendemos que o marketing de conteúdo é mais eficaz, quando o contexto de distribuição de conteúdo é caracterizado pela utilização de um número intermediário de plataformas de mídia. O excesso de plataformas pode ser entendido como tentativa de onipresença e método de impacto intrusivo. Prezamos pelo equilíbrio.
Comunicação eficaz
Com base na prática recomendada de correspondência de mídia, a teoria das comunicações implica que, para uma comunicação eficaz, o emissor deve corresponder ao canal que o receptor prefere, sendo assim as empresas devem estar cientes das preferências da plataforma de mídia dos seus clientes.
Contexto de promoção
Além disso, entendemos que o contexto de promoção é a chave para a eficácia do marketing de conteúdo. A promoção refere-se a quaisquer medidas pagas que uma empresa realiza para chamar a atenção para seu conteúdo ou para estimular o interesse, bem como o uso de seu conteúdo.
Estratégia de promoção
Marketing de influenciadores, mídias sociais, anúncios pagos em mecanismos de busca e assessorias de imprensa. Com toda certeza o marketing de conteúdo é mais eficaz quando as empresas têm um contexto de promoção mais forte, caracterizado por medidas abrangentes de promoção.

COLETA E ORGANIZAÇÃO DE DADOS

1
Ferramentas de performance
Além do Google Analytics, utilizamos softwares avançados de SEO como Semrush, AHrefs, NP, GTmetrix, entre outros. Analisamos e mensuramos envolvimento com o conteúdo, conversões de cada plataforma, performance de formatos, canais, etapas do funil, atração de leads, novos negócios, vendas e demais metas concretizadas (anteriormente definidas junto aos nossos clientes no plano de métricas).
2
Desempenho dos conteúdos
Destacamos a importância de um modelo de comunicação que propõe uma forte estratégia de marketing de conteúdo, produção, distribuição, promoção, medição de desempenho, contextos estruturais e processuais como sendo pilares que conduzem a eficácia do marketing de conteúdo.
3
Atividades chave e otimização
Analisamos atividades chave do ambiente online dos nossos clientes, bem como criamos rotinas de otimização e loops de performance para gerar crescimento exponencial das métricas essenciais que trarão resultados concretos e aumento de ROI para o negócio: impressões, CTR, compartilhamentos, quantidade de leads gerados, ranqueamento de palavras-chave, posicionamento das páginas do site nos buscadores, taxa de conversão, comportamento dos usuários, mapas de calor, visualizações de página, tempo médio de visita, quantidade de sessões, tráfego orgânico, bounce, e muitos outros indicadores.
DESEMPENHO DE CONTEÚDO!
Acreditamos que nossa ajuda mais valiosa será na criação de uma estratégia de marketing de conteúdo e SEO avançada, que irá alavancar seus resultados.
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