ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Somos especialistas em criar estratégias avançadas de marketing de conteúdo. Conteúdo original, envolvente, diferenciado da concorrência, alinhado às principais perguntas dos seus potenciais clientes, em diferentes etapas do funil de conversão, fácil de ler, compartilhável, que demonstre e afirme a autoridade do seu negócio.

O QUE É ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO?

Estratégia de conteúdo vai muito além de escolher palavras-chave, títulos, e preenchimento do briefing para a produção de textos. Pensamos com a cabeça do seu cliente, além disso avaliamos as lacunas existentes nos materiais do seu nicho disponíveis na internet. Orientamos taticamente sua equipe de redatores ou agência, para que os textos produzidos tragam alta performance em tráfego orgânico.

O primeiro passo para obter uma vantagem sobre a concorrência - e engajar ativamente seu público - é ter um plano de marketing de conteúdo sólido e inteligente. Frequentemente somos consultados para planejar o próximo ano. O que fazemos é trazer à tona algumas ideias novas de abordagem e construção de textos.

Parece redundante, mas a estratégia de conteúdo é o alicerce para um plano profissional de marketing de conteúdo.
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PONTOS DE ATENÇÃO AO PRODUZIR CONTEÚDO

Ao desenvolver uma estratégia de conteúdo para seu negócio, há alguns pontos de atenção que nossa equipe leva em consideração
Quem lerá seu conteúdo?
Quem é o público-alvo de seu conteúdo? Para quantos públicos você está criando conteúdo? Assim como sua empresa pode ter mais de um tipo de cliente, sua estratégia de conteúdo pode atender a mais de um tipo de leitor ou visualizador.

Usar uma variedade de tipos de conteúdo e canais ajudará você a fornecer conteúdo diferente para cada tipo de público que você tem em mente e envolver todos com quem sua empresa faz negócios.
Que problema você resolverá para seu público?
O ideal é que seu produto ou serviço resolva um problema que você conhece de seu público. Da mesma forma, seu conteúdo treina e educa seu público sobre esse problema à medida que eles começam a identificá-lo e resolvê-lo.

Uma estratégia de conteúdo sólida apoia as pessoas em ambos os lados do seu produto: aqueles que ainda estão descobrindo quais são seus principais desafios.
O que o torna único?
Seus concorrentes provavelmente têm um produto semelhante ao seu, o que significa que seus clientes em potencial precisam saber o que torna o seu melhor - ou, pelo menos, diferente. É aqui que entra o conteúdo original de alta performance.

Para provar por que vale a pena comprar, você precisa provar por que vale a pena ouvir.
Em quais formatos de conteúdo seu negócio deve se concentrar?
Quais as formas do seu conteúdo? Infográficos? Vídeos? Postagens no blog? Depois de identificar os tópicos sobre os quais deseja assumir uma posição de destaque, iremos determinar para quais formatos seu conteúdo deve ser otimizado e produzido, assim direcionamos o profissional ou empresa que produz seus conteúdos.
Em quais canais os conteúdos serão publicados?
Assim como é possível criar conteúdo em diferentes formatos, também é recomendável usar diferentes canais para as publicações. Os canais podem incluir páginas próprias, como seu site e blog; perfis de mídias sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Tik Tok, Twitter, portais de notícias, além de alguns outros canais.
Como será gerenciada a criação e publicação de conteúdo?
É importante para uma estratégia de conteúdo saber quem está criando o quê, onde está sendo publicado e quando vai ao ar, bem como melhor horário de publicação e para que etapa do funil de conversão o conteúdo será direcionado. Ao planejarmos um calendário editorial de conteúdo em torno de tópicos, nossos clientes podem visualizar facilmente nossa estratégia.

COMO CRIAMOS UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

1
Definição do seu objetivo de negócio
Qual é o seu objetivo ao desenvolver um plano de marketing de conteúdo? Por que sua empresa precisa produzir conteúdo e criar um planejamento de marketing de conteúdo? Conhecer suas metas antes de começar a planejar nos trará insights preciosos para determinar o que é melhor para sua estratégia.
2
Realizar uma pesquisa de persona
Para desenvolver um plano de sucesso, precisamos definir claramente o público-alvo de seu conteúdo - também conhecido como sua buyer persona.

Isso é especialmente importante. Conhecendo seu público-alvo, podemos guiar a estratégia de produção de conteúdos mais relevantes e valiosos, que eles vão querer ler e assim realizar o que chamamos de conversão.

De acordo com as regras e rumo dos negócios o alvo da sua empresa pode ter mudado, para isso precisamos de frequência nesta tarefa. Seu negócio precisa atingir um novo grupo de pessoas ou expandir seu mercado-alvo atual? Sua empresa quer manter o mesmo público-alvo? Revisitar seus parâmetros de público conduzindo pesquisas de mercado a cada ano é crucial para aumentar seu público.
3
Executar uma auditoria de conteúdo
A maioria das empresas começa com postagens de blog de maneira desordenada. Se sua empresa deseja se aventurar e tentar produzir peças de conteúdo com o que lhe vem à mente, considere perder tempo e dinheiro.

Se sua empresa já está no mercado há algum tempo, é conveniente analisar seus esforços de marketing de conteúdo e os resultados obtidos, por exemplo, no ano passado, executando uma auditoria de conteúdo. Descobriremos o que pode ser feito de diferente no próximo ano e ajudaremos na definição de novas metas a serem alcançadas.
4
Analisar o sistema de gerenciamento de conteúdo
Caso sua empresa não possua no backend do site um software completo, otimizado para SEO técnico, onde será feita a publicação, gerenciamento e rastreamento do conteúdo, também conhecido como sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), podemos sugerir o upgrade para as melhores tecnologias disponíveis. A plataforma tem um papel fundamental na performance do conteúdo e do SEO.
5
Determinar quais tipos de conteúdo serão criados
Após um brainstorm entre nosso time e os gestores dos nossos clientes, apresentamos várias opções de conteúdo que a agência ou parceiro de criação pode desenvolver. Alguns formatos de conteúdo são mais populares e entregam melhores resultados.
6
Estratégias para publicação e gerenciamento de conteúdo
O plano de marketing de uma empresa deve ir além dos tipos de conteúdo - ele também deve abranger a organização e frequência de publicações de acordo com as metas e objetivos de negócio de curto e longo prazo. Com a ajuda de um calendário editorial estratégico, sua empresa estará no caminho certo para publicar uma biblioteca de conteúdo original, equilibrada e diversificada, tanto em seu site, bem como nos demais canais.
CONTEÚDOS ATRAI TRÁFEGO!
Conteúdo lhe dará a flexibilidade de experimentar outras estratégias de marketing para gerar receita. Além disso, o conteúdo não só ajudará a atrair leads, como também ajudará a educar os clientes em potencial e a gerar reconhecimento para sua marca.
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