GOOGLE E-A-T e YMYL

Algumas páginas requerem níveis mais altos de E-A-T do que outras devido ao assunto. Às vezes, para páginas baixas ou não YMYL, a evidência para a especialização pode ser encontrada no próprio conteúdo. Qualifique seus conteúdos YMYL e aumente os níveis de E-A-T possíveis do seu site. Realize a Consultoria em Google E-A-T e YMYL com o Seoogle.

O QUE É GOOGLE E-A-T e YMYL?

Google E-A-T é um acrônimo que representa as três principais considerações que o Google usa para determinar a qualidade da página de conteúdo online: especialização, autoridade e confiabilidade. Uma alta classificação E-A-T significa que o autor demonstrou domínio do assunto sobre o qual está escrevendo, o conteúdo recebeu endossos por meio de links de entrada ou comentários positivos e a página da web tem mecanismos de segurança, como HTTPS, para manter os visitantes protegidos.

Embora o E-A-T não afete diretamente as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) do Google, muitos especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) acreditam que as pontuações E-A-T ruins inevitavelmente influenciam as classificações indiretamente - simplesmente porque uma pontuação baixa reflete a baixa qualidade. Essa consideração por si só torna as pontuações E-A-T uma consideração importante de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).
GOOGLE E-A-T e YMYL | Seoogle

TRÊS PILARES DO GOOGLE E-A-T e YMYL

Expertise
Você precisa ser um especialista em sua área. A expertise significa que você precisa mostrar a habilidade do criador para o Conteúdo Principal e mencioná-la em seu conteúdo. A experiência é menos crítica para sites de humor ou fofoca, mas é vital para sites médicos, financeiros ou jurídicos. A boa notícia é que qualquer site pode mostrar expertise se o conteúdo for verdadeiro e útil para os usuários.
Autoridade
Você precisa mostrar que é uma autoridade ou a autoridade do criador para o conteúdo principal. E você pode obter isso com a experiência de seus redatores ou de você mesmo. Se sua página é uma comunidade ou fórum de discussão, a qualidade da conversa impulsiona a autoridade. As credenciais são necessárias, mas também as experiências pessoais, como avaliações.
Confiabilidade
Você precisa mostrar aos usuários que eles podem confiar na empresa e no site. A confiabilidade é especialmente importante para sites de comércio eletrônico que solicitam aos usuários informações de cartão de crédito. Tudo sobre seu site deve fazer com que os usuários se sintam seguros durante a visita. Como ponto de partida, você deve implementar imediatamente um certificado SSL em seu site, pois pelo menos 70% dos resultados da primeira página usam SSL (é um dos muitos sinais de pontuação do Google).

CONTEÚDO YMYL - Your Money or Your Life

1
O que é YMYL?
O conteúdo Your Money or Your Life (YMYL) é o tipo de informação que, se apresentado de forma imprecisa, falsa ou enganosa, pode impactar diretamente a felicidade, saúde, segurança ou estabilidade financeira do leitor. Em outras palavras, as apostas são altas para esse tipo de conteúdo. Se você criar uma página YMYL com conselhos ou informações ruins, isso pode afetar a vida e o sustento das pessoas.
2
Conteúdos YMYL
O Google leva esse conteúdo muito, muito a sério. Especialistas com conhecimentos relevantes precisam escrever conteúdo YMYL, pois ele impacta em questões econômicas da sociedade:

  • Notícias e eventos atuais sobre tópicos como negócios, ciência, política e tecnologia;
  • Governo, lei e tópicos relacionados à cidadania (votação, serviços sociais, questões legais, órgãos governamentais, etc.);
  • Aconselhamento financeiro sobre impostos, aposentadoria, investimentos, empréstimos, etc;
  • Informações de compras, como pesquisa de compras;
  • Aconselhamento médico, informações sobre medicamentos, hospitais, emergências, etc;
  • Informações sobre pessoas de uma determinada etnia, raça, religião, nacionalidade, sexualidade, etc.
3
Conteúdo com propósito
Existem muitos outros tópicos YMYL, mas o Google diz que os avaliadores de qualidade precisam usar seu julgamento para determinar se uma página se qualifica como conteúdo YMYL. Essas páginas precisam conter os níveis mais altos de E-A-T possíveis. Cada página deve ter um propósito, e esse propósito deve ser realizado para beneficiar o usuário. Cada página precisa do conhecimento certo por trás dela. Algumas páginas requerem níveis mais altos de E-A-T do que outras devido ao assunto. Às vezes, para páginas baixas ou não YMYL, a evidência para a especialização pode ser encontrada no próprio conteúdo.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA!
As páginas YMYL precisam do maior E-A-T possível. Essas páginas podem ter um impacto direto na vida, no sustento ou na felicidade do leitor. Por fim, lembre-se de que os padrões do Google mudam constantemente. Isso ocorre porque as expectativas do usuário em relação à pesquisa também estão sempre mudando, e o Google precisa se manter atualizado para permanecer relevante.

Seoogle | Agência de SEO
Consultoria em Google E-A-T e YMYL
Preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.
Envie o formulário para a nossa equipe.
Assunto
Digite seu nome
Empresa
E-mail corporativo
Celular (WhatsApp)
Vamos juntos reinventar o SEO?
Preencha as informações e nossa equipe entrará em contato.
Envie o formulário para a nossa equipe.
Assunto
Digite seu nome
Empresa
E-mail corporativo
Celular (WhatsApp)