MOBILE FIRST SEO

O Google vem trabalhando na indexação que prioriza os dispositivos móveis há algum tempo, desenvolvida em resposta à mudança drástica na forma como as pessoas pesquisam (e navegam) na web e à ampla adoção de dispositivos móveis em praticamente todas as partes de nossas vidas. É seguro dizer que agora vivemos e trabalhamos em um mundo verdadeiramente móvel.

O QUE É MOBILE FIRST SEO?

Ao aplicar a indexação que prioriza dispositivos móveis, o Google usa predominantemente a versão do conteúdo para esse tipo de dispositivo nos processos de indexação e classificação.

Anteriormente, a indexação era feita com a versão para computador do conteúdo de uma página ao avaliar a relevância dela para a consulta de um usuário.

Atualmente o Google prioriza 100% os dispositivos móveis, isso significa que um site com boa performance em celulares e tablets é fundamental para os negócios que desejam manter-se competitivos na busca orgânica.
Mobile First SEO | Seoogle

PRIORIZAMOS AS MELHORES PRÁTICAS EM MOBILE FIRST

Certificação de que o Googlebot
Certificação de que o Googlebot possa acessar e processar o conteúdo e os recursos da sua página para celular. Usar as mesmas metatags de robôs no site para celular e desktop.
Certificação de carregamento lento
O Googlebot não carrega conteúdo que exija interações com os usuário (por exemplo, deslizar, clicar ou digitar). Certificarmos de que o Google pode ver o conteúdo de carregamento lento.
Certificação de não bloqueio da URL
Deixar o Google rastrear os recursos. Alguns recursos têm URLs diferentes no site para celular daqueles do site para desktop. Para que o Google rastreie os URLs, é importante certificar-se de não bloquear o URL com a diretiva disallow.
Conteúdos do site para mobile
Se o seu site para celular tiver menos conteúdo do que o site para desktop, é recomendável que o conteúdo seja equivalente ao do site para computador, já que quase toda a indexação do seu site vem do site para celular.
Títulos claros e significativos
Usar os mesmos títulos claros e significativos no site para celular e no site para computador.
Vídeos estruturados
Usar os mesmos dados estruturados de vídeo em seu site para celular e site para computador.
Certificação de título e meta description
Colocar os mesmos metadados em ambas as versões do seu site. Certificar-se de que o título descritivo e a meta description sejam equivalentes nas duas versões do site.
Dados estruturados
Analisar seus dados estruturados e certificar-se de que seus sites para celular e desktop contenham os mesmos dados estruturados. Certificação das URLs nos dados estruturados.
Posicionamento de anúncios
Verificar o posicionamento de anúncios, não deixando que os anúncios prejudiquem a classificação da página para celular. Seguimos o Better Ads Standard ao exibir anúncios em dispositivos móveis. Ex: os anúncios na parte superior da página podem ocupar muito espaço em um dispositivo móvel.
Verificação de conteúdo visual
Verificamos suas imagens, certificando-se de que as imagens em seu site para celular sigam as práticas recomendadas para imagens. Em particular, recomendamos que seu site: Possua imagens de alta qualidade, não aconselhamos usar imagens muito pequenas ou de baixa resolução;
Formatos compatíveis para imagens
Não usar formatos ou tags não suportados. Ex: o Google oferece suporte a imagens no formato SVG, mas seus sistemas não podem indexar uma imagem .jpg na tag <image> dentro de um SVG embutido.
Mudança de URL constante
Não usar URLs que mudam sempre que a página é carregada para imagens. O Google não conseguirá processar e indexar seus recursos adequadamente se você usar URLs que mudam constantemente para eles.
Texto alt descritivo
Certificamos de que o site para celular tenha o mesmo texto alternativo para imagens que o site para desktop. Usar um texto alt descritivo para imagens do site para celular da mesma forma que no site para desktop.
Certificação de conteúdos
Certificamos a qualidade do conteúdo da página para celular seja tão boa quanto a da página para desktop. Usar os mesmos títulos descritivos, legendas, nomes de arquivo e texto relevantes para as imagens no site para celular.
Tags compatíveis para os vídeos
Usar um formato compatível para seus vídeos e colocá-los em tags compatíveis. Os vídeos são identificados na página pela presença de uma tag HTML, por exemplo: <video>, <embed> ou <object>.
Estruturação de vídeo para mobile
Colocar o vídeo em uma posição fácil de encontrar na página quando visualizado em um dispositivo móvel. Por exemplo, pode prejudicar a classificação do vídeo se os usuários precisarem rolar muito para baixo para encontrar o vídeo na página móvel.
OTIMIZAÇÕES PARA MOBILE!
Estas são apenas algumas otimizações que realizamos para que seu site esteja otimizado de acordo com o conceito mobile first. Para maiores informações acesse o conteúdo do Google que fala mais sobre este assunto.
Seoogle | Agência de SEO
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