A.S.O (OTIMIZAÇÃO DA APP STORE)

Analisamos e otimizamos seus aplicativos iOS e Android para aumentar os downloads e melhorar a retenção. Através de um conjunto de táticas para conseguir melhores posições, possibilitando mais downloads e usabilidade.

O QUE É A.S.O (OTIMIZAÇÃO DA APP STORE)?

A.S.O é usar estratégias fortes de otimização da App Store para o Google Play e iOS App Store. Para ajudar seu aplicativo móvel a ter uma classificação elevada nas App Stores e ser visto por mais usuários e fãs em potencial, você vai precisar de uma estratégia de otimização da App Store.

Existem mais de 2,6 milhões de aplicativos Android na Google Play Store e mais de 2 milhões de aplicativos na App Store da Apple, usados por aproximadamente 3 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, números esses que crescem a cada ano.

Esses são números enormes e surpreendentes, especialmente se você é uma empresa ou desenvolvedor que está tentando fazer com que seu aplicativo seja notado.
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ETAPAS DA OTIMIZAÇÃO DA APP STORE

Um bom título descritivo
Um título forte e relevante pode melhorar o ASO. Na verdade, incluir uma ou duas palavras-chave no título do seu aplicativo pode ajudá-lo a ter uma classificação pelo menos 10% mais alta do que se não incluísse uma. Obviamente, tanto a Apple iOS App Store quanto o Google Play lidam com títulos e palavras-chave de maneira diferente, portanto, a maneira como abordamos o título depende se estamos fazendo o marketing.
App Store da Apple
A Apple App Store oferece 255 caracteres para o título. Embora um título sucinto possa ajudar em esforços de branding, ele não ajudará se o objetivo for impulsionar o Apple ASO. Reservar um tempo para criar um título criativo que seja único, descritivo e rico em palavras-chave, é uma boa prática, criar um título e depois um subtítulo com palavras-chave. Isso ajudará a estabelecer a participação e a melhorar a classificação do App.
Google Play Store
Os títulos são tratados de forma um pouco diferente na Google Play Store. Lá, são apenas 30 caracteres para o título, sendo assim é necessário ser extremamente conciso e estratégico. No entanto, não é preciso se preocupar com as palavras-chave no título com aplicativos Android; para o Google Play, as palavras-chave devem estar na descrição.
Palavras-chave
Como no SEO, as palavras-chave são um fator importante no ASO. Assim como com os títulos dos aplicativos, a maneira como devemos lidar com as palavras-chave dos aplicativos difere da Apple App Store para o Google Play. Há uma linha tênue entre otimizar a descrição do aplicativo e inflá-lo demasiadamente em palavras-chave - o ponto principal é garantir que ele seja bem lido e faça sentido para quem o lê.
Descrição do aplicativo
Para aplicativos Apple e Android, a descrição do app é como a página de destino de um site. Portanto, uma descrição detalhada e bem escrita farão uma grande diferença. A página do app dentro da loja de aplicativos deve ser vista como uma parte importante da estratégia de otimização. Ser persuasivo mas sucinto, é uma boa prática.
Adicionar um vídeo curto
Recomendamos aproveitar o poder do vídeo para a página da App Store para dar aos usuários em potencial uma visão melhor do que o app pode oferecer a eles. A maioria das pessoas verá isso em reprodução automática com áudio silenciado. Portanto, é interessante ter sobreposições de texto para explicar as seções ou recursos pertinentes que estão sendo mostrados.
AUMENTE O DOWNLOAD DO APP!
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