SEO OFF-PAGE

Realizamos consultoria em SEO Off-page: backlinks, publicações nas redes sociais, guest posting, marketing de conteúdo, SEO local, publicações em fóruns, publicações em portais de notícias, blogs e plataformas de conteúdo via assessoria de imprensa, gestão de reputação da marca entre outras ações...

O QUE É SEO OFF-PAGE?

Os mecanismos de pesquisa consideram muitos dados ao determinar a classificação de uma página. Embora alguns dos fatores sejam baseados no conteúdo e no desempenho do site, o Google também coleta o "conhecimento" sobre o site por meio de fontes fora do domínio. É por isso que o SEO off-page da página é tão valioso.

O link building, por exemplo - uma estratégia eficaz de SEO fora da página - é um dos principais fatores de classificação. Isso porque o Google é baseado no PageRank, um algoritmo que analisa os backlinks de uma página em busca de quantidade e qualidade.

Uma estratégia de SEO off-page apoia os esforços do site (ou seja, SEO on-page) e trabalha para adicionar credibilidade, relevância, confiabilidade e autoridade ao domínio.
SEO OFF-PAGE | Seoogle

NOSSO CHECK LIST DE SEO OFF-PAGE INCLUI

1. Link Building
Links de outros sites apontando para o site da empresa, para o Google contam como "votos de confiança" no domínio. Quanto mais votos de confiança um site obtiver, maior será a probabilidade de sua classificação no topo das pesquisa.
1.1 Links naturais
Links naturais ou "ganhos", nos quais editores ou consumidores mencionam uma marca organicamente.
1.2 Links construídos
Que exigem algum esforço de especialistas em assessoria de imprensa, como entrar em contato com editores para atribuição ou menção do link.
1.3 Links pagos
É importante usar apenas métodos white hat para obter backlinks, pois ações como inundar fóruns e seções de comentários com links para um site podem fazer com que o mesmo seja penalizado pelo Google.
2. Social Media
A maioria das pessoas pensa nas mídias sociais como uma ferramenta de reconhecimento de marca, mais do que uma peça de SEO. Mas a mídia social é uma ótima maneira de obter autoridade de domínio e aumentar a classificação de um site no mecanismo de pesquisa.

Quando uma empresa compartilha conteúdo nas redes sociais e direciona o tráfego para o seu site, isso mostra ao Google que a empresa está obtendo tráfego de diversas fontes e deve ter um conteúdo interessante de alta qualidade.

É por isso que é importante envolver consistentemente uma comunidade de seguidores nas mídias sociais e usá-las para distribuição de conteúdo. Mais envolvimento provavelmente resultará em mais compartilhamentos, backlinks e cliques, o que ajuda a construir autoridade de domínio.
3. SEO local
SEO local é o processo de otimização de um negócio, produto ou serviço para uma consulta de pesquisa específica de um local. O Google (e outros mecanismos de pesquisa) usa a localização de um usuário com base no endereço IP (para desktop) e geolocalização (para celular) para determinar quais resultados mostrar ao usuário. Portanto, quando alguém faz uma pesquisa local por petshop, ótica ou locadora de veículos, por exemplo, o mecanismo de pesquisa exibe empresas locais relevantes para sua localização.

Um resultado de pesquisa local combina duas partes (ou oportunidades) principais para uma empresa local:

  1. Resultados de pesquisa orgânica - O site
  2. Pacote Local - Google Meu Negócio.

FATORES DE CLASSIFICAÇÃO DO GOOGLE MEU NEGÓCIO

1
Relevância
"Relevância se refere a quão bem as pesquisas de alguém estão correspondendo a uma listagem local. Adicionar informações comerciais completas e detalhadas pode ajudar o Google a entender melhor sua empresa e corresponder sua listagem a pesquisas relevantes de clientes."
2
Distância
"A distância é calculada pela distância de cada negócio em potencial dos termos de localização usados em uma pesquisa. Se um cliente não especificar um local em sua pesquisa, o Google calculará a distância com base no que é conhecido sobre sua localização."
3
Destaque
Destaque se refere ao quão conhecida é uma empresa. Alguns negócios são mais relevantes no mundo off-line e os resultados da pesquisa tentam refletir isso na classificação local. Por exemplo, museus famosos, hotéis de referência ou marcas de lojas conhecidas que são familiares para muitas pessoas também tendem a receber mais destaque nos resultados da pesquisa local.
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