SEO ON-PAGE

On-page SEO ou on-site SEO como alguns chamam, são os componentes de SEO na página que incluem elementos de conteúdo, elementos de arquitetura da informação e elementos em HTML.

O QUE É SEO ON-PAGE?

É o processo de otimização de vários componentes front-end e back-end do site para que ele seja classificado nos motores de busca e gere tráfego. Informamos ao Google tudo sobre o seu site e como você entrega valor aos visitantes e clientes. Ele ajuda seu site a ser otimizado tanto para olhos humanos quanto para robôs de mecanismos de pesquisa.

Criar e publicar um site não é suficiente - é preciso otimizá-lo para o Google e outros motores de busca a fim de obter bom posicionamento nos resultados da SERP e atrair tráfego qualificado.

O SEO on-page é chamado de "on-page" porque os ajustes e alterações feitos para otimizar o site podem ser vistos pelos visitantes da sua página (enquanto os elementos off-page e técnicos de SEO nem sempre são visíveis).
SEO ON-PAGE | Seoogle

ELEMENTOS OBSERVADOS NO SEO ON-PAGE

Conteúdo da página de alta qualidade
Títulos de página
Cabeçalhos
Meta Descrições
Texto-alternativo da imagem
Marcação Estruturada
URLs de página
Linking Interno
Capacidade de resposta em dispositivos móveis
Velocidade do Site

TRÊS CATEGORIA PRINCIPAIS NO SEO ON-PAGE

1
Elementos de conteúdo
Os elementos de conteúdo referem-se aos elementos da copy/conteúdo do seu site. É fundamental concentrar esforços principalmente na criação de conteúdo de página de alta qualidade que beneficie seus visitantes e diga ao Google que seu site oferece valor.

Conteúdo da página de alta qualidade: O conteúdo da página é o coração do SEO on-page. Ele informa aos mecanismos de pesquisa e aos leitores do que se trata seu site e sua empresa.

O primeiro passo para criar conteúdo de alta qualidade é escolher palavras-chave e tópicos relevantes. Pensar na jornada do seu público-alvo faz sentido neste ponto do planejamento de conteúdo. O conceito customer centricity (trazer o cliente para o ponto principal das suas decisões estratégicas) ajuda a alinhar o objetivo da sua página (e sua meta de negócios) aos objetivos do seu usuário e responder seus anseios.

O tipo e profundidade de conteúdo pode variar de acordo com seu objetivo, bem como o momento da jornada de compra do seu usuário:

  • Awareness - blog posts e vídeos;
  • Consideração - guias, informativos, estudos de casos;
  • Decisão/conversão - demos de produtos, quadros comparativos, preços, ferramentas de contato e call to action.
2
Elementos HTML
Referem-se aos elementos do código fonte do site, são os títulos, headers, meta descriptions, alt-text image, structured data, etc.
3
Elementos de arquitetura do site
Referem-se aos elementos que constituem o site e as páginas do site. A estrutura do site pode ajudar o Google e outros mecanismos de pesquisa a rastrear facilmente as páginas e o conteúdo da página, são eles: https, URLs, links internos, entre outros.

NOSSO CHECK LIST PARA O SEO ON-PAGE INCLUI

Rastrear palavras-chave e tópicos de cada página
Auditar o SEO e otimizar a arquitetura da informação
Estabelecer propostas de valor para cada página
Atualizar URLs, títulos de página e meta descrições
Revisar e editar o conteúdo da página conforme necessário
Planejar novos títulos de página
Certificar-se de que as palavras-chave estejam nas URL
Adicionar novas meta descrições
Incluir palavras-chave em todas as páginas
Incorporar conteúdo visual
Rastrear o site (crawling)
Otimizar conteúdo visual
Adicionar links internos
Adicionar links externos
Otimizar para conversões
INICIE SUA ESCALADA!
O SEO on-page não é o único, mas é um dos principais fatores para posicionar seu site em boas posições nos motores de busca. Vamos começar sua escalada?
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