UX - METODOLOGIA CENTRADA EM NEGÓCIOS

Nós da Seoogle realizamos o trabalho de otimização da experiência do usuário (UX Design) que consiste em melhorar a experiência do usuário dos sites, e-commerce e aplicativos de todas as maneiras possíveis. No entanto, às vezes as soluções lógicas de uma perspectiva de desenvolvimento não são as melhores soluções de uma perspectiva de UX.

O QUE É UX - METODOLOGIA CENTRADA EM NEGÓCIOS?

Uma antiga regra de design de produto diz que, "Para criar uma ótima experiência, você precisa entender a perspectiva do usuário". Para projetar produtos de sucesso comercial, precisamos mudar do design centrado na tecnologia (onde nos concentramos na tecnologia e nos recursos que um produto fornecerá) para o design centrado nas pessoas (onde nos concentramos nas necessidades e desejos de nossos usuários).

Design centrado no ser humano (e em negócios) é um termo que os criadores de produtos usam para descrever o processo de projetar produtos tendo as pessoas em mente, em primeiro lugar, com objetivo de atender as expectativas e objetivos de negócios. Em outras palavras, conecta análise de negócios com a infraestrutura técnica subjacente que apoia operações de negócios.
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UX EM NEGÓCIOS E PESSOAS

UX não é (apenas) UI
A interface do usuário faz parte da experiência do usuário. Tratar UX como design de IU, como se os dois fossem iguais, é um erro comum entre muitos designers e empresas de desenvolvimento.

É essencial entender a diferença entre as duas disciplinas. Resumindo, a Interface do Usuário é o espaço onde ocorrem as interações entre humanos e um produto, enquanto a Experiência do Usuário é um resultado emocional após as interações com um produto.
Conheça o seu público
A pesquisa do usuário é uma primeira etapa natural no processo de design de soluções. Se você planeja projetar um produto que seus usuários irão adorar, você deve ter uma ideia do que seu público realmente deseja e precisa.

É fundamental manter os usuários em primeiro lugar antes de começar a projetar! Isso permitirá que você forneça valor para as pessoas que usarão seu produto e se concentrará nos benefícios em vez de nos recursos.
Você não é o usuário
Testar com usuários reais é uma parte essencial do processo de design. Os designers geralmente presumem que as pessoas que usarão suas interfaces são como eles. Como resultado, os designers projetam seus comportamentos e reações nos usuários.

Mas pensar que você é seu usuário é uma falácia. Esse efeito em psicologia é chamado de falso consenso - uma tendência a supor que outras pessoas compartilham nossas crenças e se comportarão de maneira semelhante em um determinado contexto.

Existe uma técnica que ajuda os designers a superar o viés do falso consenso, chamada de teste de usabilidade. Se você deseja criar produtos que os usuários adorem, deve se concentrar nos testes. Testar com usuários reais (não com seus colegas de equipe, amigos ou família) permite que os designers aprendam a criar produtos adequados para aqueles que os usarão. Isso pode ser demorado, mas é a única maneira de ter certeza de que você está indo na direção certa.
Benefícios da Metodologia
São muitos, mas antes de falar dos benefícios vamos contextualizar as camadas envolvidas na metodologia centrada em negócios.

Camada conceitual - adquirir informações e dados precisos relevantes que irão conduzir a tomada de decisão - objetivos do negócio, metas, projetos paralelos relacionados, prioridades, parceiros estratégicos, stakeholders, processos mapeados, roadmap e plano de negócios principal.

Camada de negócios - desenvolver a compreensão dos objetivos principais que estão no núcleo do negócio. Esta camada captura regras de negócios, identifica padrões e oportunidades, levando em consideração o custo X tempo de implementação.

Camada de Extensão - define o potencial frente às opções de implementação e fornece a vista necessária para mapear os requisitos de interoperabilidade para a indústria, boas práticas, padronização e formatos.

TRÊS CAMADAS QUE INCLUI NO UX

1
Alinhamento de prioridades e interesses entre várias unidades de negócios;
2
Visibilidade e compreensão de requisitos técnicos e comerciais;
3
Orquestração previsível e eficaz de relações comerciais X técnicas entre as partes do negócio e plataformas.
pessoas e processos!
Transformamos um conjunto de dados complexos, regras e objetivos de negócios em um checklist de otimizações estruturais que irão convergir para aumentar a performance do e-commerce ou site. Focamos em pessoas, processos e principalmente nos objetivos de negócios dos nossos clientes para sugerir inovações e otimizações permanentes, apoiadas em um planejamento estratégico consistente.
Seoogle | Agência de SEO
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