YOUTUBE SEO

As estratégias de SEO para o YouTube são cada vez mais empregadas. Afinal, quem não gostaria de estar no topo dos resultados de pesquisa da maior plataforma de vídeo da web? O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo e o primeiro maior mecanismo de busca de vídeos. Portanto, assim como usamos o SEO para páginas baseadas em texto, recomendamos usar o SEO para os vídeos do YouTube.

O QUE É YOUTUBE SEO?

O YouTube é propriedade do Google, o que significa que os vídeos do YouTube aparecem nos resultados de pesquisa do Google com mais frequência do que os vídeos de qualquer outra fonte. E, para certas consultas, os resultados do vídeo são priorizados até mesmo sobre os resultados orgânicos regulares. Essas consultas são:

  • instruções e tutoriais (como ...)
  • resenhas e vídeos de desembalagem (iPhone)
  • vídeos divertidos e entretenimento (animais engraçados, comediantes)
  • esportes e treinamento (yoga, exercícios físicos, treinamentos de vendas)
A maioria dessas dúvidas são melhor atendidas com conteúdo em vídeo. Se uma empresa deseja se classificar para esses tipos de consultas de pesquisa, deve tornar os vídeos parte de sua estratégia de conteúdo e seguir as melhores práticas de SEO para Youtube para otimizar seus vídeos para pesquisa.
YOUTUBE SEO | Seoogle

FATORES DE CLASSIFICAÇÃO DO YOUTUBE

Visualizações
Uma visualização é contada se um usuário assistiu a pelo menos 30 segundos de um vídeo. Uma visualização repetida é contada como uma nova visualização, no entanto, várias visualizações por dia do mesmo usuário podem ser tratadas como spam e não adicionadas à contagem total de visualizações. Essas medidas evitam que os bots de spam enganem as estatísticas de exibição de vídeos.
Fato curioso: Visualizações
O negócio do YouTube é trocar visualizações. Ele compra visualizações dos criadores de vídeo e as vende aos anunciantes. É por isso que as visualizações são tudo. É também por isso que o YouTube é tão vigilante ao contar as visualizações - ele não quer pagar por falsificações.
Assinantes
Os assinantes são contas ao vivo de pessoas reais que seguem seu canal no YouTube. Contas fechadas e assinantes de spam (aqueles que você pode ter ganho artificialmente por meio de serviços de terceiros) não serão contados pelos algoritmos do YouTube.
Retenção de público
A retenção de público mostra quantas pessoas assistiram aos vídeos até o final e em que ponto pararam de assisti-los. Este é o fator que o YouTube considera ainda mais importante do que cliques e visualizações, então o principal objetivo deve ser criar vídeos que as pessoas queiram continuar assistindo.
Engajamento
Seu vídeo precisa ter comentários, respostas aos comentários e novos assinantes após a publicação de um novo vídeo. Quanto mais atividade seus vídeos tiverem, melhores serão as chances de serem classificados pelo mecanismo de busca do YouTube.
Relevância
A melhor maneira de colocar um vídeo em uma posição elevada no YouTube é fazer com que ele corresponda a uma consulta relevante. Reserve um tempo para analisar o que o seu público procura e o que é uma tendência atualmente.
Qualidade de vídeo
Vídeos de alta resolução são apreciados tanto pela IA do YouTube quanto pelo seu público. Com isso em mente, é interessante usar o formato HD: vários estudos provam que vídeos de qualidade obtêm posições de classificação mais altas com mais frequência.
Autoridade de canal
O YouTube oferece possibilidades de monetização poderosas, mas requer muita análise e criação de conteúdo cuidadosa em todo o caminho. Quando seu canal atinge números impressionantes, geralmente cerca de 100.000 inscritos, você pode ir para a verificação do selo e tornar seu canal uma fonte.
SEO PARA YOUTUBE!
São muitos outros pontos considerados pelo algoritmo do Youtube para classificar os vídeos. Conte com a equipe da Seoogle para colocar seus vídeos no topo do Youtube.
Seoogle | Agência de SEO
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